sábado, 7 de janeiro de 2017

Conversas com as mãos...



Decorreu no passado dia 13 de dezembro o ateliê das decorações de Natal. Trata-se de uma atividade já com as tradições entre nós, que todos os anos reúne docentes, funcionários e respetivos familiares.
Colocados à volta da mesa e atentos às orientações de quem sabe de que a arte e o belo podem nascer do simples, os participantes do ateliê dispõem-se a deixar as mãos conversarem com os materiais mais modestos, muitos dos quais oferecidos pela própria natureza.
No final, nos rostos de cada um estão os sorrisos que espelham a felicidade e alegria pelos trabalhos realizados, mas, sobretudo, pelo convívio, pela boa disposição, pela entreajuda vivida na execução dos diferentes objetos construídos.
À professora Manuela Dias deixamos, como sempre e através do nosso coração, o nosso mais dedicado reconhecimento pela for- ma como orienta estas sessões. Para ela, expressamos a nossa admiração pela sabedoria e a sensibilidade de despertar as nossas mãos para estas conversas tão singulares e terapêuticas de fazer com que o belo esteja tão acessível a cada um de nós. 
In jornal Atitudes, Professor Jaime Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário